Aguapé é uma empresa brasileira que especializou-se no curtimento de peles exóticas (peixes e rã),  atualmente com foco no curtimento, tingimento e acabamento de peles de tilápia.  Espécie de peixe de água doce nativa do continente africano, a tilápia se adaptou perfeitamente ao clima do Brasil e hoje é criada em pisciculturas em grande parte do território brasileiro, sendo conhecida principalmente pela ampla comercialização da sua carne.

Alguns anos de desenvolvimento e pesquisas nos trouxeram reconhecimento por oferecer um couro de peixe de extrema qualidade, com ampla diversidade de cores e acabamentos, sempre aliado a um processo de curtimento 100% vegetal. Este tipo de processo não utiliza cromo ou outro metal em nenhuma etapa de curtimento das peles; o único agente curtente é o tanino, pó extraído da casca de algumas espécies de árvores, como a Acacia

Desde o inicio, escolhemos uma antiga casa de fazenda no interior do estado de SP como local de trabalho e experimentações. Até hoje, é aqui ainda onde todo este processo é realizado, de maneira artesanal e minuciosa.

Nosso couro é produzido com foco no mercado de moda e design nacional e internacional, buscando atender a pessoas e marcas que buscam por autenticidade e sofisticação no uso de matérias-primas naturais.

 Seja bem vindo!


Clique nas fotos abaixo e conheça um pouco a nossa maneira de fazer couro.