A parceria Aguapé - Vert Shoes e os tênis em couro de tilápia | Partnership: Aguape - Vert-Shoes

Já conhecem a VERT? É um projeto de dois amigos de infância que "viajaram o mundo durante um ano estudando projetos de sustentabilidade de grandes empresas. Decepcionados com o que viram, e encantados com a floresta amazônica, decidiram criar uma marca de tênis diferente, que busca respeitar o ser humano e a natureza". François e Sebástien são franceses e criaram a marca VEJA em 2003. No Brasil, a VEJA foi rebatizada para VERT SHOES. E onde entra a AGUAPÉ nessa história?

A empresa usa algodão orgânico de algumas cooperativas do Nordeste; borracha nativa da Reserva Extrativista Chico Mendes, da Amazônia; couro com curtimento vegetal e sempre prima pelas relações humanas e justas de trabalho.

Este é o novo tênis em couro de tilápia da VERT, e o couro com curtimento vegetal e sustentável vêm do nosso curtume:


Vert is a project from 2 childhood friends that "travelled the world studying sustainable projects from big companies. Disappointed with what they saw, and charmed with the Amazon forest, they decided to create a different sneakers brand, that seek to respect the human-being and nature.". François e Sebástien are french and created VEJA in 2003. In Brasil, VEJA started working as VERT SHOES. And where does AGUAPÉ fit in this history? 

The comapany uses organic cotton from some cooperatives in the northeast of the country; native rubber from Extractive Reserve Chico Mendes, from the Amazon; vegetable tanning leather and always prize for human relations and fair trade. 

This is their new tilapia leather tennis-shoe from VERT, and the vegetable and sustainable tanning leather come from our tannery.  Este é o novo tênis em couro de tilápia da VERT, e o couro com curtimento vegetal e sustentável vêm do nosso curtume:

divulgação do Esplar High Top Tilápia O modelo é feito em patchwork com pele de tilápia, peixe cujo couro é curtido usando taninos vegetais a partir de casca de acácia. O tênis, unissex de cano alto é oferecido nas cores preto, cinza e natural nos tamanhos 34 ao 44. Espécie de peixe de água doce nativa do continente africano, a tilápia se adaptou perfeitamente ao clima do Brasil e hoje é criado em pisciculturas em grande parte do território brasileiro. No caso da Vert, sua pele é trabalhada em uma antiga casa de fazenda no município de Pindorama, interior do estado de São Paulo, mediante um processo totalmente artesanal, formando um minucioso patchwork que cobre o tênis. O curtimento deste exótico couro é aliado a um processo 100% vegetal que não utiliza chromo nem outro metal pesado.

divulgação do Esplar High Top Tilápia

O modelo é feito em patchwork com pele de tilápia, peixe cujo couro é curtido usando taninos vegetais a partir de casca de acácia. O tênis, unissex de cano alto é oferecido nas cores preto, cinza e natural nos tamanhos 34 ao 44.

Espécie de peixe de água doce nativa do continente africano, a tilápia se adaptou perfeitamente ao clima do Brasil e hoje é criado em pisciculturas em grande parte do território brasileiro.
No caso da Vert, sua pele é trabalhada em uma antiga casa de fazenda no município de Pindorama, interior do estado de São Paulo, mediante um processo totalmente artesanal, formando um minucioso patchwork que cobre o tênis.
O curtimento deste exótico couro é aliado a um processo 100% vegetal que não utiliza chromo nem outro metal pesado.

Recebemos aqui o François para conhecer de perto a fazenda e o processo de trabalho da AGUAPÉ. O resultado desta parceria está em várias lojas do Brasil e do mundo.

Para saber mais: http://project.vert-shoes.com.br/

Sejam bem vindos!


We have received François here to meet our farm and our work process. The result of this partnership is in several stores in Brasil and the world. 

To learn more:  http://project.vert-shoes.com.br/

Wellcome!